quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Montaria em Macedo do Mato 03/01/2009




Resultado da montaria: 1 Javali morto pelo elemento mais à direita da fotografia.
E, contrariamente, ao que a fotografia n.º 1 nos mostra esta rês não foi morta com faca mas sim com um revolver de marca Taurus, calibre 32. Fica mais uma história digna de se registar para mais tarde recordar.
Balanço: Mancha mal batida, poucos exemplares dentro da mancha e relativamente à merenda, esta foi bem servida (tudo sentado) e bem confeccionada.


3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá amigos
Com certeza que todos os leitores repararam no sorriso dos 6 magníficos. A razão do sorriso é muito simples: pela 1ª vez em todos estes anos de convívio, ouvimos o "menino" falar bem do mata-bicho e do almoço da montaria.Agarrado aos telemóveis,um em cada orelha,eram só elogios e no final puxou da sua charutada, fazendo acompamhar cada bafurada duma aguardente velha que descobriu em casa do primo.
Sim senhor, gostei de ver.
Agora vamos ao choradinho.Fiquei muito desiludido com a pontaria do nosso confrade. Em vez de lhe apontar à cabeça,meteu-lhe a bala na suã.Resultado, o bicho roncou...roncou tanto, que pôs em alvoroço os monteiros das portas vizinhas. Um perguntou: morreu? Não
.... não, era uma raposa. Nunca vi uma raposa roncar como os porcos.
Episódio seguinte: o nosso confrade foi-se ao bicho e em vez de o dependurar na copa dum pinheiro escondeu-o debaixo dumas giestas,com a intensão de o levar à direcção!!!!!
Azar dos azares, já no fim do dia passa por lá a matilha e toca de se atirar ao desgraçado.
Resultado , ficamos sem almoço
de javali.
Assim falou o mais velho