

Este espaço é um espaço de partilha, com os amigos, dos momentos de lazer.



Já podemos dizer que é tradição o almoço oferecido pelo futuro candidato a Presidente da Junta de Freguesia da Torre D. Chama e actual Presidente do Clube Caça de Torre D. Chama. Comeu-se muito bem, estava tudo muito bom, principalmente, as castanhas cozidas oferecidas pelo amigo Granjeia. Bem haja ao José Augusto e esposa que no primeiro dia de caça, da Associativa da Torre, nos aturam em sua casa. Por outro lado temos todos que "aturar" o Eng.º Zézinho pelas suas perrices; Estando estas agravadas por estar aleijadinho devido a uma cirurgia que realizou ao membro ...
Realizou-se em Chacim, concelho de Macedo de Cavaleiros, a I Montaria alusiva à I Feira do Azeite e da Caça. Foram mortos 3 porcos, como podemos constatar pela foto 1. O repasto realizou-se no Convento de Balsemão, com uma paisagem magnífica.
Deu-se início a mais uma época de caça em S. Salvador (2008/2009), como já é habitual, e obteve-se o seguinte resultado:Enfim... alguém tem que nos deixar na vergonha. Lamento que tenha que ser sempre o mesmo.
Independentemente de todo este lamento devo afirmar que se almoçou muito bem - cordeiro estufado - na praia fluvial de Frecha.
Um abraço para todos.
Comemoraram-se, em 23 de Agosto de 2008, as Bodas de Prata do Zé da Horta. Este, casado com a Jacinta, vai-nos dar a receita, na abertura da época de caça, de como se está tanto tempo casado com a mesma mulher.



Realizou-se, em Guribanes, no dia 18/05/2008, pelas 21:00 h, um jantar promovido pelo Zé da Horta. Teve como entradas uns camarões grelhados seguidos de um leitão assado, especialidade de Mascarenhas; Regou-se tudo com um bom vinho e para finalizar umas cerejas - produções do Zé da Horta.
Além da gastronomia, o melhor da festa é o convívio entre todos, apesar de se notarem algumas baixas, nomeadamente, Grangeia ...
O Zé da Horta, de vez em quando, tem boas ideias. Bem haja ao amigo Zé da Horta.

Alguém em algures manda-lhe esta poesia:
Serve-me o pão
E enche-me a taça de vinho
Como se fosse a derradeira ceia
Esta que saboreio contigo
Quero assim preservar
Para poder relembrar
Estes momentos perfeitos
Que me está a dedicar
E se por acaso
O entendimento nos faltar
Ficarei com esta imagem
Para me acompanhar
Como forma de exaltação
Dos instantes maravilhosos
Que me tens vindo a proporcionar.
